domingo, 27 de janeiro de 2008

Pensamentos

Augusto Cury
"Educar é ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração".

Peter Brook
"O teatro é uma arte escrita no vento."

Frida Kahlo
"Pés para que os quero, se tenho asas para voar?"

Trechos do filme "Nome Próprio" de Murilo Sales
"Eu concebo a vida em contágeos"
"Ninguém vive uma paixão impunimente"
"Vivo porque escrevo"
"Minha arte é o meu medo"

Yves Saint Laurent
"A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiverem essa felicidade, eu estou aqui"

Martin Luther King
"Se soubesse que o mundo se desentegraria amanhã, ainda assim plantaria minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a andar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos"

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo"

Jean Genet
"A beleza na arte dever ter a força de um poema, isto é, de um crime"

Millôr Fernandes
"Eu sempre sei do que estou falando. Tirando isso, não sei mais nada"

"Se os homens ruminassem, não viviam a se queixar. Se as ruas caminhasem, eu não saia do lugar, se fossem lá todos juntos, ninguém pegava lugar, se reflexo valesse céu era fundo do mar, se os ratos fossem valentes gatos iam se mancar, se 6 e 6 fossem 4, 3 e 3 seriam um par."

William Shakespeare
"Aquilo que pedimos aos céus, muitas vezes se encontra em nossas mãos"

"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade."

Raul Seixas
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

Teresa Cristina
no CD Delicada
"Cantar é vestir-se com a voz que se tem"

Antoine de Saint-Exupéry
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”

Trecho do livro O Pequeno Principe
"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas"

Bob Marley
"Como seria bom se as pessoas soubessem amar como sabem fingir"

Rubens Alves
"O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente"

Marilia Gabriela
para o Observatório da Imprensa
"Tenho sempre de ter algo que me faça sentir viva, ativa, correndo riscos. Essa é uma característica do jornalista, correr riscos, sem estar necessariamente cobrindo uma guerra do outro lado do mundo"

João Ubaldo Ribeiro
Trecho do livro A Casa dos Budas Ditosos
"Porque nesse mundo ninguém presta... muito menos eu"

Clarice Lispector
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo...
...Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar...
...E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome"

"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade..."

Antônio Maria
"Às vezes, me sinto muito só. Sem ontem e sem amanhã. Não adianta que haja pessoas em volta de mim. Mesmo as mais queridas. Só se está só ou acompanhado, dentro de si mesmo. Estou muito só hoje. Duas ou três lembranças que me fizeram companhia, desde segunda-feira, eu já gastei. Não creio que, amanhã, aconteça alguma coisa de melhor"

Fernando Pessoa
"Para ser grande, ser inteiro, nada teu exagera ou exclui. Ser todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive"

Erasmo de Rotterdam
“Todas as coisas humanas têm dois aspectos... para dizer a verdade todo este mundo não é senão uma sombra e uma aparência; mas esta grande e interminável comédia não pode representar-se de um outro modo. Tudo na vida é tão obscuro, tão diverso, tão oposto, que não podemos nos assegurar de nenhuma verdade" (Elogio da Loucura,1509)

Jonathan Swift
"Ninguém deve se envergonhar por descobrir ter estado errado a vida inteira; isso significa que a pessoa está mais madura e mais inteligente hoje do que ontem"

Ludwig Van Beethoven
"Nunca pensei em compor música para conquistar reputação ou honra. Preciso pôr para fora o que tenho no coração. É por isso que componho"

Charles Anderson Dana
no Jornal New York Sun, 1882
“Quando um cachorro morde uma pessoa, isto não é notícia, mas quando uma pessoa morde um cachorro, isto é notícia”

Peter Drucker
“A melhor forma de predizer o futuro é criá-lo”

Oscar Niemeyer
“O que me faz levantar todas as manhãs é o mesmo de sempre: a luta, o comunismo puro e simples"

Diana Vreeland, a sacerdotisa do chique
“Se você não se veste bem todos os dias da sua vida, nunca estará bem vestida no sábado à noite”

Mark Twain
"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo e não ausência do medo"

Fernando Pessoa
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viverapesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas ese tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrarum oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Mahatma Gandhi
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."

Publilus Syrus
"Tolo é aquele que naufragou seus navios duas vezes e continua culpando o mar."

Eleanor Roosevelt
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."

Jean Cocteau
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."

Jean de la Fontaine
"De nada adianta correr: é preciso partir no momento preciso."

Alice no País das Maravilhas
"O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”
“Isso depende muito de para onde você quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importo muito para onde...”, retrucou Alice.
“Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.

Vinícius de Morais
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."

Lou Salomé
"Ouse, ouse... ouse tudo!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la!Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"

Pedro Bial, jornalista da TV Globo
"A fragilidade do vidro nasce da força e do ímpeto do fogo."

Walter Franco
"Tudo é uma questão de mantera mente aberta, a espinha ereta, e o coração tranqüilo."

Gracián y Morales
“Cada um mostra o que é pelos amigos que tem.”

Nietzsche
“A solidão é a selvagem mãe das paixões.”

Paul Ricolur
"Aquilo que se pensa ser bom é ética. Aquilo que se inpõe como obrigatório é a moral."

John Peers
"A informação que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível.”

Luís Fernando Veríssimo
“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.”

O Provérvio Indiano
"Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio."

Brahma Kumaris
Poder de ajustar-se... Não use o seu poder de oposição com as pessoas de seu relacionamento, seja profissional ou familiar. Utilize esse poder para combater as negatividades. A tarefa não é fácil, mas basta estar atento. Quando você não gostar de algo que alguém faz ou diz, antes de se opor, pense duas vezes e lembre que é preciso ter consideração pelos outros. Não aja movido pelo primeiro impulso e procure não cortar as palavras ou as idéias das pessoas que não combinam com as suas. Absorva essa contrariedade com o poder de ajustar-se.

Gabriel Márquez
"Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo."

Jean Paul Sartre
"O homem está condenado a ser livre."

Arquimedes
"Dêem- me um ponto de apoio e moverei a terra."

Pitágoras
"Ajuda teu semelhante a levantar a carga, porém, não a carregá-la."

Sócrates
"Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará."

Aristóteles
"Seja senhor de tuas vontades, e escravo de tua consciência."

Epicuro
"A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades."

Bacon
"A verdade é filha do tempo, e não da autoridade."

Voltaire
"O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio."

Goethe
"Não há nada mais terrível do que a ignorância ativa."

Sêneca
"Enquanto o homem não souber para que porto quer ir, nenhum vento será o vento certo."

Epíteto
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe."

Paulo Roberto Gaefke
"Não tenha um objetivo longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje."

Ernesto Che Guevara
"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."

Thoreau
"Se já construístes castelos no ar, não te envergonhes deles; estão onde deviam estar. Agora constrói os alicerces."

Alex Nascimento, no livro ‘A última estação’
"Eruditos são pessoas que, não tendo nada pra dizer, vivem citando imbecis que tinham tudo pra ficar calados”.

Carequinha
"No dia em que este país reconhecer a profissão do artista, vai ser um espetáculo".

Caravaggio
"A humildade vence o orgulho"

---------

"Passado enterrado vivo, não morre jamais"

"Não trate com prioridade, quem te trata por opção"

"Triste do poder que não pode"

Nenhum comentário: