domingo, 23 de dezembro de 2007

Veneza brasileira

Poesia de Amaury Júnior, escrita em 24.04.2003, em homenagem a sua cidade Recife/PE.

Um luar no Capibaribe
Dedilhando suaves cordas do meu violão
Ecoando pelo meu Recife
Minha Veneza brasileira,
Meu porto solidão

Suas pontes e suas águas
Seus prédios e seus moradores
Velhos contadores de prosa e de fatos
Que ficaram na história
Nas madrugadas boêmias das
Ruas e becos do meu Recife antigo
De uma época eterna
Na lembrança de quem viveu e não volta mais

Enveredando na noite nua do meu Beberibe
Olho como nunca o Marco Zero, a luz, o Santa Isabel,
O bar e o Cais do Apolo, lugares onde jamais minha vida
Irá mudar, onde meu destino não cruzou mais concerteza
Um dia cruzará.

VIVA RECIFE, VIVA A TERRA DO FREVO... MEU POVO O RECIFE TE QUER!!!!!

Um comentário:

geralda disse...

Viajei no tempo e no espaço através de sua poesia... continue materializando os tesouros de seus sentimentos em sua lírica. Absorta leio com grande carinho. Afagos.